Os 3 melhores aplicativos para aprender inglês em 2023! (lista atualizada)

Seja por falta de tempo ou questões financeiras, muitos alunos decidem aprender inglês sozinhos e cada vez mais têm utilizado a tecnologia como aliada para seu processo de aprendizado.

Os aplicativos facilitam muito a vida dos alunos por permitir estudar onde estiver e quando puder.

Veja neste artigo nossa lista atualizada com os 3 melhores aplicativos para aprender inglês em 2023!

Duolingo

O Duolingo é um aplicativo de ensino baseado na técnica da repetição, com lições de gramática, vocabulário e pronúncia.

Com uma interface simples e interativa que lembra um jogo, o aluno faz os exercícios e completa as lições, com seus acertos valendo pontos que desbloqueiam novos níveis. Os erros fazem com que perca vidas e regrida, mas o aluno pode rever as lições e fazer os exercícios novamente e continuar seu progresso.

Diariamente, são propostos desafios que valem recompensas dentro do app para quem acerta mais. O aluno tem acesso a um ranking para acompanhar sua posição em relação aos demais usuários e também pode adicionar amigos para acompanhar e compartilhar a sua evolução.

O Duolingo é gratuito, mas há uma versão paga com recursos adicionais, como remoção de anúncios, mais vidas, etc.

Busuu

O Busuu é um aplicativo interativo muito eficaz no ensino de idiomas. Seu diferencial é a possibilidade de interação com falantes nativos e seu sistema de colaboração, onde os usuários se ajudam e se corrigem.

As lições abordam vocabulário e gramática, com uma breve explicação de algum termo ou estrutura e depois uma lição correspondente para fixação.

O app permite criar um plano de estudos conforme os objetivos e disponibilidade do aluno.

O Busuu é gratuito, mas existe a opção paga que libera mais recursos como feedback, certificado por nível, etc.

Cake

Para finalizar a nossa lista, temos o Cake, um aplicativo excelente que pode contribuir muito para seu aprendizado.

O Cake utiliza o inglês do cotidiano, com cenas de filmes e séries através de trechos que ensinam expressões comuns usadas pelos nativos para que o aluno repita, e através do reconhecimento de voz, seja avaliado e receba um feedback.

A interface do Cake é muito simples e interativa e seu conteúdo muito bem-organizado. O aluno pode revisar depois as lições, frases ou palavras que queira adicionar durante as aulas.

Assim como os outros aplicativos, o Cake é gratuito, mas tem limitações; por isso, também disponibiliza a versão paga com todos os recursos desbloqueados.

Você também pode gostar de ler:
Como aprender inglês sozinho? 5 dicas que funcionam!

Como aprender inglês sozinho? 5 dicas que funcionam!

Deixe um comentário