Não importa qual é o nível do seu inglês, é importante ter contato com a língua e os livros cumprem (e muito bem) esse papel.
Pensando nisso, preparamos uma lista com 5 clássicos da literatura inglesa para você treinar sua leitura e ainda conhecer grandes autores e autoras e suas obras que transcendem o tempo!
1. Frankenstein, de Mary Shelley
Romance de terror gótico publicado pela primeira vez em 1818. É considerada a primeira obra de ficção científica da história.
Conta a história de um estudante de ciências Victor Frankenstein, que constrói um monstro em seu laboratório a partir de restos mortais que roubava de cemitérios, e após ganhar vida, a criatura se volta contra seu criador.
2. Orgulho e Preconceito de Jane Austen
Publicado pela primeira em 1813, a história é sobre uma das cinco filhas de uma família cujos pensamentos e personalidade estavam à frente de sua época. A história se passa em um período em que mulheres eram educadas para serem futuras esposas e mães, sendo consideradas menos importantes que os homens.
A narrativa mostra como dinheiro e posição social eram importantes naquela época, bem como o preconceito em relação aos menos favorecidos era muito presente.
3. Jane Eyre de Charlote Brontë
A narrativa é sobre a vida de Jane Eyre, que desde pequena desafiava a realidade e destino que eram impostos às mulheres na época. Após uma infância sofrida e cheia de confrontos, se muda para uma mansão para trabalhar como governanta. Lá, além de diversos mistérios, Jane descobre o amor.
4. O morro dos ventos uivantes de Emily Brontë
Escrito por uma das irmãs Brontë, esta obra conta a história de Heathcliff, um garoto encontrado nas ruas e levado para ser criado por uma família junto com seus outros dois filhos. Desde sempre odiado por um dos irmãos adotivos, mais tarde se apaixona pela irmã adotiva, a partir de onde se desenrola uma história de amor trágica e cheia de obsessão.
5. Um conto de Natal de Charles Dickens
A obra foi escrita despretensiosamente e acabou se tornando um clássico. Trata-se da história de um homem de negócios solitário, mal-humorado, sem sentimentos e alheio ao próximo. No inverno, na época de natal, ele recebe a visita do fantasma de seu finado sócio Marley.