Costumes e tradições são hábitos, crenças ou práticas comuns que um povo transmite de geração para geração.
Uma das coisas mais interessantes sobre visitar outros países é a possibilidade de conhecer e conviver com outras culturas. Através do contato com diferentes culturas passamos a conhecer seus costumes e tradições.
A Inglaterra é um país que possui costumes e tradições que remontam a séculos atrás. Vamos conhecer alguns deles?
Veja neste artigo alguns dos costumes e tradições da Inglaterra – Customs and Traditions
Mão Inglesa
É muito provável que você já tenha notado em algum filme ou série o motorista dirigindo no lado direito dentro do veículo.
Isso acontece porque aqui no Brasil e em alguns outros países seguimos a chamada Mão Francesa, mas no Reino Unido, como é o caso da Inglaterra, o padrão comum é a Mão Inglesa.
Na Mão Inglesa, além dos volantes ficarem do lado direito dentro dos carros, tanto nas ruas quanto nas estradas, o motorista deve dirigir do lado esquerdo da pista.
Chá da tarde
O chá das cinco existe desde 1662 e foi tradicionalmente criado pela duquesa de Bedford, que sentia muita fome entre o almoço e jantar.
Além de tomar o tradicional chá com biscoitos e outros quitutes doces ou salgados, ela também adicionava leite à bebida, o que também virou uma tradição entre as famílias inglesas mais abastadas.
Ao longo do tempo, o horário deixou de ser fixo, mas o costume de tomar o chá da tarde, de preferência preto e com leite, se popularizou entre as famílias e continuou por gerações.
Pontualidade
Nada mais irritante do que deixar um inglês esperando! Isso acontece porque os ingleses e britânicos, em geral, consideram falta de educação chegar atrasado.
Por isso, eles sempre se esforçam para não deixar você esperando e, se o atraso for inevitável, eles rigorosamente vão avisar e fornecer uma previsão de chegada. Naturalmente, eles esperam o mesmo de você!
Cabines telefônicas vermelhas
Não há nada mais tradicional do que as clássicas cabines telefônicas vermelhas! O projeto das famosas cabines é de Sir Gales Gilbert Scott.
Elas foram lançadas em 1926 e existe inclusive uma norma para que sejam pintadas sempre de “vermelho groselha” para serem fáceis de detectar.
Hoje em dia elas existirem em menor número e, apesar de não serem mais tão necessárias como eram originalmente, se transformaram em ícones e precisam estar presentes nas fotos.