A escrita, ou Writing em inglês, é uma das habilidades que precisamos desenvolver ao aprender um idioma.
Por isso, é muito importante praticar a escrita de forma eficiente, compreendendo aspectos relevantes do idioma.
Veja algumas dicas para aperfeiçoar a sua escrita em inglês: pontuação, gramática e vocabulário!
Pontuação
Dominar a pontuação é muito importante para a escrita, já que, assim como no português, seu uso incorreto pode alterar o sentido das frases.
É essencial, por exemplo, conhecer as diferenças de uso em relação ao português, como:
- Pontos: nos números, para separar milhares em português, utilizamos o ponto final; no inglês, utilizamos vírgula. Já em abreviações, no inglês britânico, não se utiliza o ponto final, somente as letras.
- Vírgula: uso semelhante ao português, mas, em geral, a vírgula costuma ser evitada. Por isso, em inglês é muito comum, frases com sequências de “and”, substituindo a vírgula.
- Interrogação e exclamação: uso semelhante ao português, exceto que, no inglês, em algumas situações, pontos de interrogação podem ser utilizados no meio de frases.
- Apóstrofo: muito mais frequente no inglês do que em português e utilizado principalmente nas contrações de verbos modais e auxiliares.
- Dois pontos: usados para escrever horas por extenso e com números, diferente do português, onde geralmente usamos “h”.
Gramática
A gramática é muito importante ao aprender um idioma, pois ela explica, através de regras, como a língua funciona e se estrutura.
É evidente que se o foco for se comunicar, decorar somente regras pode dificultar o processo.
No entanto, a gramática precisa estar presente, ainda que de forma indutiva ou dedutiva, principalmente quando falamos de escrita, ou, caso você tenha interesse em se tornar tradutor, revisor, professor, e principalmente redator ou escritor etc. onde não há como evitar de se aprofundar na gramática.
Vocabulário
O vocabulário é todo o repertório de palavras, termos e expressões de uma língua, por isso é extremamente importante.
Por isso, para que você tenha sucesso, não apenas na escrita, mas na comunicação geral, é essencial se expor e adquirir cada vez mais vocabulário.
Mas lembre-se: aprender vocabulário não se trata de memorizar listas intermináveis de palavras descontextualizadas e não saber como usá-las depois em situações reais.
Exponha-se a conteúdos relevantes para você e seus objetivos com a língua, mas que contenham termos e expressões sendo utilizados em situações reais.
Dominar esses três aspectos tão importantes do inglês com certeza tornará sua escrita muito melhor!