Escolher o nome do bebê para alguns é sempre uma grande questão. Algumas pessoas já sabem desde antes de se tornarem pais, os nomes que pretendem dar aos filhos. Já outros ficam em dúvida. Veja a seguir, os nomes mais registrados no Brasil em 2022.
Nomes mais registrados no Brasil em 2022
O Brasil é sempre um país de tendências. Na verdade, os 100 principais nomes de bebês, divulgados pelo Babycenter, são alguns dos mais populares do mundo. Se você está procurando inspiração para o nome do seu próprio bebê ou do melhor amigo do seu futuro filho, continue lendo e veja quais foram os nomes mais registrados no Brasil em 2022 e que já são tendência.
Uma pesquisa realizada pelo site Babycenter Brasil (com dados informados pelo Portal da transparência) mostrou que nomes de personagens de séries e filmes, personalidades do esporte, da música, da moda sempre são fontes de inspiração.
A pesquisa, que já é realizada há 14 anos, divulgou que Helena lidera o ranking há 5 anos entre os nomes de meninas, enquanto Miguel ocupa o primeiro lugar há exatos 12 anos.
Ranking com os 10 nomes de meninas mais registrados no Brasil
A lista não levou em consideração a grafia dos nomes:
- Helena;
- Alice;
- Laura;
- Maria Alice;
- Liz;
- Maitê;
- Cecília;
- Manuela;
- Antonella;
- Sophia.
Os 10 nomes compostos femininos mais usados em bebês em 2022
- Maria Alice
- Maria Luísa
- Maria Júlia
- Maria Clara
- Maria Cecília
- Maria Helena
- Maria Eduarda
- Ana Liz
- Ana Clara
- Ana Júlia
Aqui estão os 10 nomes mais populares para meninos no Brasil
- Miguel
- Arthur
- Gael
- Théo
- Heitor
- Ravi
- Davi
- Bernardo
- Noah
- Gabriel
Os 10 nomes compostos masculinos mais usados em bebês em 2022
- João Miguel
- João Pedro
- Pedro Henrique
- João Lucas
- Davi Lucca
- Enzo Gabriel
- João Guilherme
- Anthony Gabriel
- João Gabriel
- Davi Lucas
Referências para nomes registrados no Brasil
Algumas letras fazem muito sucesso nos nomes, como: Z e Y. Ayla e suas diferentes variações (Thayla, Nayla, Mayla, Zayla e Rayla) já são certos entre os registros. Enquanto Zoe, Zion e Zendaya (nome da atriz norte-americana que participou de produções como Homem-Aranha e da série Euphoria, da HBO) ganham força a cada dia.
Já a influenciadora Virgínia Fonseca está acostumada a ditar tendências: viu os nomes que escolheu para suas filhas dispararem entre os registros: Maria Alice e Maria Flor. Enquanto a atriz Cláudia Raia, ao registrar seu primeiro filho de Enzo, viu o nome ficar em alta no Brasil. Sofia e Luca, nomes do segundo e terceiro filho de Cláudia, respectivamente, já são um sucesso também.
No entanto, tem aqueles nomes curtos que já são um clássico, sejam eles usados sozinhos ou como nomes compostos: Maria, José e João. Esse trio é vencedor sempre! Os nomes a seguir são apenas alguns exemplos das clássicas variações desse famoso trio.
- José Miguel, José Pedro e José Felipe;
- Maria Alice, Maria Clara, Maria Júlia;
- João Guilherme, João Pedro, João Vicente, João Vítor.
E por falar em nomes clássicos, os nomes bíblicos fazem muito sucesso sempre! Nomes como Davi, Matheus, Pedro, Samuel são muito utilizados por quem procura nomes relacionados a história bíblica.
O esporte também é referência para nomes na hora de registrar os pequenos, como por exemplo Rebeca, campeã olímpica e mundial da ginástica artística. O nome da ginasta vem crescendo a cada ano na lista de registros do país.
Nomes que fazem sucesso fora do país, crescem a cada dia no Brasil, são eles: Olivia, Luna, Maya, Ayla, Levi, Noah e Anthony e Liam.
Com informações de Brasil Baby Center.
Você também pode gostar de ler:
Número de brasileiros com ensino superior nos EUA bate recorde; veja dicas para emigrar você também!
Número de brasileiros com ensino superior nos EUA bate recorde; veja dicas para emigrar você também!