Anda circulando pela Internet um teste ótico onde as pessoas precisam encontrar o segundo tigre na imagem, mas, aparentemente, é bastante difícil.
Essa imagem anda fazendo muita gente quebrar a cabeça tentando encontrar o segundo tigre “escondido”. A maioria das pessoas se cansa de procurar depois de um tempo porque o segundo animal parece estar num local realmente privilegiado da imagem.
A solução é mais fácil do que você imagina: basta parar de olhar para o cenário e ao redor do tigre e focar no próprio tigre.
Desde a sua pata dianteira até a traseira, passando por todo o torso do animal, pode-se enxergar a frase “the hidden tiger”, ou “o segundo tigre”. Muito simples, não?
A ilusão de ótica parece ter se tornado um hobby para a comunidade online e começou a atrair atenção mais específica ao longo dos anos. Hoje, existe até um evento anual sobre ilusões de ótica do qual participam oftalmologistas, artistas, cientistas visuais, neurologistas e mais.
Esse evento é realizado por um site chamado “Best Illusion Of The Year Contest” e significa, de acordo com o próprio site, uma celebração da mente engenhosa dos maiores criadores de ilusões do mundo.
A Neural Correlate Society (NCS) é uma organização sem fins lucrativos que objetiva a promoção de pesquisa científica nessa área. Aprender mais sobre “os correlatos da percepção e cognição”.
Todos os beneficiados dessa área de estudos utilizam o evento e as pesquisas geradas por ele para descobrir fundamentos da percepção ilusória.