Há muitas razões para que sua carreira tenha estagnado. Talvez você não esteja se candidatando aos cargos certos, ou talvez você não esteja se conectando com as pessoas com quem deseja trabalhar.
5 possíveis motivos para sua carreira ter estagnado
Na maioria dos casos, as razões pelas quais sua carreira está paralisada são externas ou internas. Preparamos uma lista com os 5 tipos de problemas mais comuns e como você pode superá-los.
1. Falta de qualificação e atualização profissional
A falta de qualificação e atualização profissional pode ser a razão para a estagnação de sua carreira. A qualificação profissional é muito importante no mundo de hoje. Você deve ter um bom histórico educacional para conseguir um bom emprego ou promoção em sua organização.
Algumas pessoas não estão cientes do fato de que a falta de qualificações é a principal razão para a estagnação de sua carreira. Elas pensam que podem passar pela vida sem qualquer qualificação profissional, mas isto não é verdade. Há muitos empregos que exigem conhecimento profissional, habilidades e experiência.
Se você estiver em dúvida se tem ou não qualificações suficientes, então é melhor obtê-las certificadas o mais rápido possível. Após completar sua formação, você deve passar por vários cursos de treinamento para melhorar ainda mais suas habilidades e conhecimentos.
2. Falta de iniciativa e proatividade
O problema de ser muito passivo é que isso torna mais provável que você fique preso em um ciclo e nunca avance. Se você não tiver a capacidade de agir e fazer as coisas acontecerem, então você nunca avançará em sua carreira ou irá além de onde você está hoje.
Não se trata apenas de ser o melhor naquilo que você faz, trata-se de fazer o que você quer fazer. Trata-se de assumir riscos, ser um líder e avançar em sua carreira, mesmo quando há obstáculos em seu caminho. Portanto, se você não está proativo e disposto a assumir novos desafios, então você pode estar preso em uma rotina onde tudo o que você está fazendo é ficar no dia a dia.
3. Dificuldade de relacionamento interpessoal
Às vezes as pessoas têm dificuldade com as relações interpessoais, e isto pode levá-las a sentir que não querem trabalhar ou podem até mesmo evitá-lo. Se você está tendo problemas em sua vida pessoal e isso está fazendo com que você sinta que quer desistir de sua carreira, há algumas coisas que você pode fazer.
Há muitas razões pelas quais alguém pode estar tendo dificuldades com seus relacionamentos no trabalho. Pode ser por causa do trabalho em si ou por causa de outra coisa que esteja acontecendo em sua vida pessoal. Se isto for verdade para você, então a primeira coisa que você precisa fazer é descobrir o que está causando o problema e tomar medidas para resolvê-lo.
Se possível, tente conversar com alguém que trabalha em uma empresa diferente da sua para que eles possam lhe dizer como lidaram com situações semelhantes em suas próprias vidas. Essas pessoas também podem ter algumas sugestões e dicas sobre como venceram seus desafios quando enfrentaram problemas semelhantes.
4. Falta de visibilidade e networking
A falta de rede de contatos pode ser uma das razões pelas quais sua carreira está paralisada. A rede de contatos é uma maneira de você conhecer pessoas que podem ajudá-lo a avançar em sua carreira, e possivelmente até mesmo mudar sua vida.
Pode ser tão simples quanto pedir o cartão a alguém em um evento de networking, ou enviar um e-mail a alguém que pareça interessante, ou até mesmo contatar alguém no Linkedin. Sempre que você quiser fazer novas conexões com outros profissionais, isto é o que você está fazendo, trabalhando em rede. O networking é importante por muitas razões:
- Ele lhe dá acesso a oportunidades que não estão disponíveis de outra forma;
- Ele o ajuda a construir relacionamentos com pessoas que podem ajudá-lo a chegar à frente;
- Ajuda a promover seu negócio.
Se você não tiver boas conexões dentro de sua empresa ou indústria, então, a aproximação com outras pessoas lhe dará credibilidade que pode levar a novas oportunidades que de outra forma não estariam disponíveis para você.
5. Não estar alinhado com os objetivos e com a cultura da empresa
Se você não estiver alinhado com as prioridades da empresa, pode ser que você esteja perdendo oportunidades de avançar e inovar. Se você está em seu trabalho há algum tempo, isto pode estar contribuindo para sua infelicidade.
É importante saber o que sua empresa valoriza e o que se espera dos funcionários, especialmente na hora de encontrar um novo emprego ou promoção. Se você não sabe estas coisas, é possível que você seja desqualificado de oportunidades que possam ajudá-lo a avançar em sua carreira.
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